top of page
Blog das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
  • Foto do escritorAJPG

Réveillon 2023: confira 10 lugares onde passar a virada do ano

Você já sabe onde vai passar o Réveillon 2023? Se nos últimos dois anos tivemos de evitar lugares badalados e as viagens de avião estavam mais restritas por causa da pandemia, agora em 2022 não faltam opções para curtir a virada de ano.


Mas é bom você já começar a se programar para não deixar as reservas para última hora – todos sabemos que a demora faz os preços aumentarem (de passagens de avião, diárias de hotéis e festas) e as opções diminuírem.


Réveillon 2023: onde passar o Ano Novo


A seguir, preparamos uma lista com 10 destinos no Nordeste para onde você pode passar o Réveillon 2023. O Ano Novo está chegando e queremos te ajudar a escolher o melhor lugar para curtir a virada de ano. Tem destinos para aproveitar com a família, para quem gosta de sossego, para os ‘baladeiros’ e para quem busca pegar um sol e banho de mar nas mais belas praias do Brasil. Vem com a gente escolher o destino do Réveillon 2023!


Porto de Galinhas, PE

Porto de Galinhas, Pernambuco


Não é preciso explicar muito: Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil! O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60 km do Aeroporto Internacional do Recife.


Com as águas mornas, agradáveis em todo o ano, suas praias convidam para um mergulho e depois de curtir o mar do lugar não dá mais vontade de sair. Com piscinas naturais de uma beleza incontestável, Porto de Galinhas alia beleza e boa estrutura, mesmo em uma cidade pequena. A rede hoteleira da cidade é diversificada e tem de tudo um pouco: resorts para relaxar, hotéis moderninhos e pousadas mais simples. E passar o Réveillon 2023 em Porto de Galinhas é para quem curte festas e baladas, mas também sossego: tem para todos os gostos.


Praia dos Carneiros, Pernambuco


A Praia dos Carneiros é um paraíso perto de Porto de Galinhas, uma faixa de areia repleta de bons hotéis, pousadas, restaurantes e lindas paisagens, com piscinas naturais. Se durante o ano todo é uma ótima opção para ir com as família e crianças, no Réveillon 2023 é preciso saber que haverá 5 noites de festa – e o agito e barulho na região podem incomodar para quem viaja procurando sossego.


Maragogi, Alagoas


A cerca de 120 km de Maceió, Maragogi reúne um lindo litoral com águas cristalinas. Costuma ser um destino para quem busca tranquilidade e sossego, mas o Réveillon 2023 promete mudar esse cenário. O famoso Réveillon Mil Sorrisos, que anualmente reúne celebridades, vai ser organizado este ano em Maragogi. E pode ter certeza de que a virada do ano vai ser ainda mais agitada nesta cidade alagoana.


Itacaré, Bahia


O que não falta em Itacaré são praias paradisíacas, cachoeiras e muita natureza. Viajar uma semana para essa cidade do sul da Bahia é ter a certeza que terá 7 dias de muitos passeios e trilhas, para quem gosta, ou o sossego de ficar na praia aproveitando o dia. Os restaurantes do centrinho local oferecem uma gastronomia de dar água na boca e há várias opções de hotel e pousada, para todos os gostos e bolsos.


E no Réveillon 2023 também não vai faltar agito, com a famosa festa Réveillon Nº 1 – em 2022, o evento open bar de 4 dias contou com nomes consagrados como Anitta e Banda Eva, por exemplo.


Barra Grande, Piauí


Nos últimos anos, a pequena vila de Barra Grande, na Península de Maraú, tem sido bastante procurada por artistas e turistas para passar o Réveillon nos últimos anos. Mas uma outra Barra Grande, essa em Piauí, é que promete grandes shows no Réveillon das Emoções (com Thiaguinho, Banda Eva e outros) e no Réveillon Viva BG 2023 (apresentações de Anitta, Wesley Safadão, Luisa Sonza e mais) para a virada de ano 2023.


Além dos shows do Réveillon 2023, o turista que for a Barra Grande vai poder curtir esse destino que não costuma ser tão badalado, mas que vale a pena entrar no roteiro de quem gosta de praias e natureza, de praticar kitesurf e, claro, de comer bem!


São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte


A pequena cidadezinha potiguar é um recanto de sossego e destino perfeito para relaxar aproveitando dias de descanso na beira do mar. O Réveillon, no entanto, muda completamente as características desse pedacinho do Nordeste e oferece uma das festas de Réveillon mais famosas do Brasil nos últimos anos. O Réveillon 2023 do Gostoso está confirmado e terá festas open bar entre os dias 26 e 31 de dezembro.


São Miguel dos Milagres, Alagoas


A alagoana São Miguel dos Milagres costuma ser um destino de quem busca tranquilidade, piscinas naturais e boas praias, mas sem muita estrutura. No fim do ano, no entanto, a cidade muda de cenário e ganha a super festa Réveillon dos Milagres, para que busca muita animação em 5 dias de agito.


Jericoacoara, Ceará


As belíssimas paisagens naturais são um convite para o turista brasileiro e estrangeiro conhecer Jericoacoara. E podemos dizer que o “esquenta” para o Réveillon 2023 de Jeri, como a cidade cearense é popularmente conhecida, já começou. Quer dizer, quem pretende curtir a badalada festa Réveillon Vira Jeri, com 5 dias de evento, já pode garantir seu ingresso. A virada de ano promete mesmo ser agitada!


Morro de São Paulo, Bahia


A pequena ilha de Morro de São Paulo, próxima de Salvador, tem praias lindas e cristalinas, que ficam ainda mais impressionantes com a formação de piscinas naturais no período de maré baixa.


É um destino popular a temporada toda, mas que no fim do ano ‘bomba’, é no Réveillon que há a maior procura por hospedagem em Morro de São Paulo, graças às diversas festas na região.


Trancoso, Bahia


Trancoso se tornou um destino muito badalado nos últimos anos e bastante exclusivo. O distrito não é necessariamente um local econômico, especialmente no verão, mas pode oferecer bastante charme e tranquilidade, além de sossegados dias na beira do mar.


São diversas as pousadas e hotéis de charme no distrito, em especial no Quadrado de Trancoso, que reúne bons restaurantes. Trancoso faz parte do município de Porto Seguro, do qual também fazem parte Arraial d’Ajuda e Caraíva, outras opções para passar o Réveillon 2023 de uma forma diferente!


Fonte: Melhores Destinos



bottom of page