top of page
Blog das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
  • Foto do escritorAJPG

Porto de Galinhas é reconhecida com selo Cidade Pacífica do Ministério Público do Estado

O trabalho contínuo dos últimos anos de atenção à segurança pública e de preservação da cidadania do povo ipojucano teve um importante reconhecimento.


Foto aérea de Porto de Galinhas

A Prefeitura do Ipojuca recebeu o selo de Cidade Pacífica por parte do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), sendo a primeira cidade da Região Metropolitana do Recife a conquistar esta certificação. A honraria para ser concedida exigiu do município diversas ações em 15 eixos definidos pelo MPPE com metas rigorosas que garantissem a redução da criminalidade e o combate à violência. O selo foi entregue à prefeita Célia Sales pelo procurador geral do Estado, Paulo Augusto de Freitas Oliveira em um evento realizado no auditório do centro administrativo de Suape.


“A certificação do nosso município pelo Ministério Público, através da Procuradoria Geral de Justiça como Cidade Pacífica, ratifica o compromisso com a segurança pública e o bem-estar de todos. Hoje, Ipojuca oferece boa iluminação pública, saúde, transportes, esporte, cultura, lazer e mantém constante diálogo com a comunidade, empresariado e turistas. Tudo isso garante a Porto de Galinhas, que já é um dos mais preferidos destinos turísticos de lazer no Brasil, o certificado formal de, também, um dos mais seguros para os turistas”, afirmou o representante do trade turístico de Porto de Galinhas, Ulisses Ávila.


Em sua fala de agradecimento, a Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, citou importantes iniciativas da gestão municipal que contribuíram na conquista do certificado. “É com muita honra e orgulho imenso de todos que fazem a Secretaria de Defesa Social do Ipojuca que recebemos o selo de Cidade Pacífica. Quando assinamos em março de 2020 o convênio de cooperação técnica com o MPPE, que compreendia a execução de políticas públicas na área de segurança com metas bastante ousadas, eu não tinha dúvida de que iríamos conseguir”, declarou.


Preferido pelos viajantes do Brasil e mundo


O destino turístico mais importante de Pernambuco é, também, o preferido de viajantes do Brasil e do mundo. Pesquisas divulgadas por diversas operadoras de turismo mostram que o balneário está sempre no “Top 5” dos mais vendidos para viagens futuras. Distante 50 km do Aeroporto Internacional do Recife, Porto de Galinhas conta com uma das melhores redes hoteleiras do país, praias de águas mornas e cristalinas, gastronomia de alta qualidade e excelentes opções de passeios para crianças, adultos e idosos.


bottom of page