top of page
Blog das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
  • Foto do escritorAJPG

Para onde viajar nas férias de julho? 5 destinos para escolher!


Piscinas Naturais de Porto de Galinhas

O ano mal começou e muitos já estão pensando nas suas férias de julho. Este é um dos melhores meses para estudantes universitários e famílias que podem acompanhar as férias dos filhos em idade escolar viajarem.


Neste ano, a preferência maior é por destinos nacionais devido à facilidade de deslocamento, melhores preços e poucas restrições de viagem. Mas, há quem ainda almeje conhecer terras no exterior.


Confira abaixo dicas de viagem em julho de 2022!


1 – Porto de Galinhas (PE)


Para quem quer aproveitar a praia, Porto de Galinhas é um destino tradicional de férias tanto de julho quanto de dezembro. Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a praia de Ipojuca atrai brasileiros de todas as regiões. Um dos atrativos mais populares são as piscinas naturais, onde se pode avistar peixes e outros animais marinhos de diversas espécies e cores incríveis fazendo o passeio de jangada conosco, ou até ter uma visão privilegiada de todas as piscinas naturais de cima visitando o Farol Porto de Galinhas.


O destino também acomoda uma abundância de resorts e hotéis bacanas, próximos da praia e com regime all inclusive.


2 – Gramado (RS)


Para quem gosta de frio ou mora em um local quente e quer experimentar um frio intenso, Gramado é uma opção bacana para as férias de julho. O destino gaúcho é repleto de parques temáticos divertidos para crianças e adultos e cenários inspirados na arquitetura europeia.


Dá para esquiar e praticar snowboard em um parque indoor de neve, observar (e degustar de) esculturas de chocolate, andar de montanha-russa e muito mais.


3 – Jalapão (TO)


Outro destino que se tem encontrado passagens em promoção com frequência é o Jalapão, um verdadeiro complexo turístico da natureza. É ideal para quem gosta de aventura, pois as condições das vias e a proximidade dos destinos não são as melhores.


Ainda assim, vale a pena se preparar para conhecer os fervedouros de águas cristalinas e cores intensas, assistir o pôr do sol entre as dunas, fazer rafting nos rios da região e relaxar na Prainha do Rio Novo.


4 – Buenos Aires (Argentina)


A capital argentina recebe muitos brasileiros todos os anos. Os shows de tango, tanto na rua quanto nas casas de show, são obrigatórios para os turistas. Além de serem o símbolo de Buenos Aires, são experiências interessantes e divertidas.


Outros atrativos legais são o Rosedal, um jardim de rosas no meio da cidade; o Cemitério da Recoleta, um dos maiores cemitérios do mundo; a Casa Rosada, símbolo da política argentina; e a Feira de San Telmo, uma feira quilométrica com muita comida de rua, artesanato e música!


5 – Montevidéu (Uruguai)


Outro destino internacional bastante buscado por brasileiros ultimamente e presente em promoções de pacotes de viagem 2022 nacionais e internacionais é Montevidéu.


O turismo na capital uruguaia é rico em museus, mercados municipais, feiras e bares com música ao vivo. Tem, ainda, vinícolas bem pertinho da capital que oferecem degustação de vinho, e opções interessantes de bate-volta.


A uma hora e meia de Montevidéu, por exemplo, fica Punta del Este, destino de praias incríveis. Já a duas horas da capital, está a charmosa Colônia de Sacramento, cujo centro histórico faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco. Vale muito pena conhecer esses dois destinos!


bottom of page