top of page
Blog das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
  • Foto do escritorAJPG

7 lugares incríveis para viajar com a família no Brasil



Criar memórias em família é algo que fortalece ainda mais os laços entre pais e filhos. E que momento melhor para criar lembranças do que uma viagem em família? Conhecer novos lugares com as pessoas amadas é, talvez, uma das atividades mais prazerosas do mundo.


E não é preciso ir longe para viver momentos inesquecíveis. Viajar com a família no Brasil também proporciona belas e divertidas experiências, já que nosso país tem destinos incríveis para passeios em família. De norte a sul e do leste ao oeste, o que não faltam são opções perfeitas para viajar com a família no Brasil.


Neste artigo, você verá algumas opções e seus principais atrativos. Lembre-se que planejar a viagem com antecedência pode garantir que tudo ocorra com mais tranquilidade e ainda conseguir preços melhores para o seu bolso. Agora vamos à lista de alguns lugares para viajar com a família no Brasil:


1. Porto de Galinhas


Localizada na cidade de Ipojuca (PE), a praia de Porto de Galinhas é considerada uma das melhores do país e, por isso, uma opção de destaque para viajar com a família no Brasil. O local tem cerca de 18 quilômetros de litoral, garantindo diversão e lazer para toda a família junto à praia.


Que tal nadar em águas cristalinas ou brincar e curtir as areias claras de Porto de Galinhas? Os visitantes podem também aproveitar passeios de jangada, buggy ou mergulhos em piscinas naturais do destino turístico. Ideias de atividades para toda a família não faltam para curtir a viagem!


2. São José dos Campos


O município paulista tem como principal atração os parques existentes na cidade. Por isso, para viajar com a família no Brasil, São José dos Campos é uma opção muito interessante. Na cidade ficam os parques Santos Dumont, Sesc e Parque da Cidade Roberto Burle Marx.


Uma outra opção ideal para se visitar com a família é o Sítio Serimbura, que disponibiliza café colonial, fazendinha, brinquedoteca e atenção de recreadores. Assim, enquanto os pais curtem um descanso, os pequenos podem se divertir em todas as opções oferecidas no local.


3. Caldas Novas


Não é só no litoral que a diversão em família pode ser encontrada. No interior do país, Caldas Novas (GO) é um dos destinos turísticos mais procurados do país, com uma estrutura completíssima para receber os visitantes. São várias opções de resorts e parques aquáticos na cidade para a diversão de todas as idades.


A Lagoa de Piratininga fica no parque aquático Lagoa Termas Parque, um dos mais famosos da região. Outras sugestões são: o Hot Park e Parque das Fontes, com piscinas, toboáguas e diversão garantida para toda a família.


4. Angra dos Reis


O município no litoral carioca dispensa apresentações, mas poucos sabem que Angra dos Reis também pode ser um destino ideal para viajar com a família no Brasil. Um dos motivos é uma de suas principais atrações: o passeio de barco pelas ilhas que integram a cidade.


Para quem tem crianças, uma sugestão é visitar a Ilha da Piedade, que é muito calma e ideal para um passeio com os pequenos. E, claro, não se esqueça de dar uma passada na Ilha Botinas, o cartão-postal de Angra dos Reis. Para fechar um dia de passeios na cidade, vale uma voltinha pelo centro histórico do município.


5. Olímpia


Viajar em família no Brasil exige que os pais pensem em opções que forneçam diversão aos pequenos. Por isso, Olímpia (SP), o paraíso dos parques aquáticos no Brasil, pode estar na lista de possíveis destinos. Olímpia tem, inclusive, dois dos mais famosos estabelecimentos da América Latina.


Esses dois parques são o Hot Beach e o Thermas dos Laranjais, com atrações para todos os gostos e idades. Além disso, os locais contam com piscinas de surfe, montanhas-russas, toboáguas e muito mais! Se quiser diversão na água para toda a família, anote Olímpia no seu itinerário.


6. Penha


No litoral norte catarinense, o município de Penha abriga o maior parque de diversões da América Latina, o Beto Carrero World. Com brinquedos radicais, shows, brinquedos temáticos e atrações para todas as idades, o Beto Carrero World é uma opção que oferece um dia completo de diversão para toda a família.


Pertinho de Penha, fica a cidade de Balneário Camboriú, que dispõe de uma infraestrutura completa para receber os visitantes, como hotéis, restaurantes e mais atrações para um passeio em família. Uma dica é passar um fim de semana na região, curtindo a diversão do Beto Carrero por um dia e o outro de relaxamento nas praias de Balneário Camboriú.


7. Pomerode


A Cidade Mais Alemã do Brasil, ou seja, Pomerode (SC), é a última sugestão deste artigo. O município, localizado no interior do estado, vai te surpreender pela estrutura. Com várias opções de hotéis e pousadas, algumas delas se destacam pelas atrações para toda a família.


No Paraíso Mundo Antigo, você pode se hospedar em chalés em estilo enxaimel e curtir passeios a cavalo, interações com animais da fazenda, piscina e muito mais. Já no Hotel Fazenda Pommerland há diversas opções de atividades ao ar livre para um dia em família.


Ainda é possível passear pela cidade e visitar o parque Vila Encantada, temático de dinossauros, o Zoo Pomerode e o Alles Park, mais nova atração da cidade com a Vila da Neve – todos proporcionando muitos momentos de diversão para a família.


bottom of page