top of page
Blog das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
  • Foto do escritorAJPG

4 dicas para você conhecer as piscinas naturais de Porto de Galinhas


Foto: Janaina Coelho

As piscinas naturais de Porto de Galinhas possuem uma beleza singular e são consideradas uma das atrações mais bonitas do Brasil. Localizadas no município de Ipojuca, elas estão cercadas por recifes de corais, peixinhos coloridos e paisagens encantadoras. Além disso, é o destino ideal para curtir em família. Animou para conhecer? Então, confira o guia abaixo e aproveite esse paraíso!


Onde ficam as piscinas naturais de Porto de Galinhas


As piscinas naturais de Porto de Galinhas estão localizadas na principal praia da Vila de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, em Pernambuco. A atração está situada no centro do balneário e, aliás, é considerada uma das regiões litorâneas mais belas do país.


Como chegar


Após desembarcar em Recife, a melhor forma de chegar até o destino é de carro. O acesso é por via pedagiada em uma viagem que dura em média 45 minutos. Se preferir, você também pode ir de Transfer, uma das formas de transporte mais comuns nos hotéis da cidade.


Caso você busque por mais privacidade na viagem, saiba que também vale a pena alugar um carro para curtir melhor a região. Afinal, Porto de Galinhas conta com praias lindas e outras atrações naturais que também merecem uma visita. Com certeza, você vai adorar descobrir o que te espera por lá.


4 dicas úteis para você curtir as piscinas naturais de Porto de Galinhas


Para garantir que a sua aventura pelas piscinas naturais de Porto de Galinhas seja perfeita, é importante ficar por dentro de boas dicas sobre elas. Por isso, veja a seguir, informações úteis para você realizar um passeio tranquilo e viver uma boa experiência:


1. Aspectos naturais


As piscinas naturais de Porto de Galinhas são formadas durante a maré baixa e estão localizadas a poucos metros do litoral. A região possui águas cristalinas e quentes, belos recifes de corais assim como uma fauna marinha única. O local é ideal para relaxar, praticar mergulho e também garante sempre fotos lindas na viagem.


2. Como funciona o passeio


A melhor forma de chegar até as piscinas naturais é por meio de jangadas. Os ingressos para o passeio podem ser comprados na praça central de Porto de Galinhas na cabine da Associação dos Jangadeiros. Após adquirir o ticket, os visitantes podem escolher qualquer jangadeiro associado para realizar a aventura. Por fim, a duração do passeio é de cerca de 50 minutos e a programação inclui um delicioso mergulho no local.


3. Taxas e horários sobre a visitação


O passeio de jangada é pago por visitante, mas crianças de 0 a 3 anos não pagam o ingresso e crianças de 4 a 6 anos pagam a metade. Vale lembrar que não existe um horário específico para realizar a atividade, pois o passeio depende das condições do mar. A dica é conferir a tábua das marés aqui mesmo no nosso site um dia antes da viagem, assim, é possível encontrar o momento perfeito para aproveitar a região.


4. O que levar


Como no Nordeste faz sol o ano inteiro é necessário levar chapéus, óculos de sol e protetor solar para a viagem. Além disso, o jangadeiro vai lhe disponibilizar uma máscara de snorkel para descobrir as belezas subaquáticas das piscinas.


Fonte: Viajali

bottom of page