top of page
Blog das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
  • Foto do escritorAJPG

Porto de Galinhas foi o destino mais procurado por turistas no dia 12 de outubro


Crédito: Arquivo MTur

As belezas naturais do Nordeste brasileiro lideraram a lista de preferência dos viajantes para o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na última semana. É o que mostra uma pesquisa da agência de viagens Decolar que analisou os 20 destinos mais procurados pelos turistas nos canais de venda da empresa no período e constatou que 11 deles eram da região.


O destino pernambucano de Porto de Galinhas liderou o ranking, seguido de Imbassaí, na Bahia. Segundo a diretora global de Publicidade e Assuntos Institucionais da Decolar, Bruna Milet, as duas cidades já ultrapassaram os níveis de vendas pré-pandemia, assim como Maceió (AL), Praia do Forte (BA), Porto Seguro (BA), Natal (RN) e Aracaju (SE), que também ocupam lugar de destaque na lista.


O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, reforça que o turismo brasileiro está retomando sua força. “Neste mesmo feriado de 12 de outubro mais de 1,7 milhão de turistas passaram pelos principais aeroportos do país e a ocupação hoteleira ficou acima dos 75%. Isto é um reflexo do avanço da vacinação no Brasil e dos esforços do governo federal, que não cansa de trabalhar para impulsionar o setor de turismo, essencial para a geração de emprego e renda”, declarou.


Fonte: MTur


bottom of page