top of page
Blog das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
  • Foto do escritorAJPG

Litoral do Brasil foi destino favorito de 2021


Vista aérea de Porto de Galinhas

Com um cenário de incertezas em relação à abertura de fronteiras e aos — por vezes, caros — protocolos sanitários a serem seguidos para viagens internacionais, os destinos domésticos foram os grandes protagonistas do turismo de brasileiros em 2021. Mais especificamente, uma já conhecida paixão nacional: a praia.


A conclusão é de um levantamento realizado pela plataforma de viagens Hurb divulgado nesta sexta-feira (14), que concluiu que o avanço da vacinação levou viajantes saudosos ao litoral do país durante o último ano. Entre os destinos mais procurados estiveram Porto de Galinhas, em Pernambuco e Maceió e Maragogi, em Alagoas.


Os destinos nacionais mais vendidos em faturamento foram Maceió (5% do total das viagens comercializadas), seguido de Porto de Galinhas (5%), Maragogi (5%), Recife (4%), Natal (4%), Porto Seguro (3%), Beto Carrero (3%), Gramado (3%), João Pessoa (2%) e Fernando de Noronha (2%).


Ainda segundo a pesquisa, cerca de 90% dos brasileiros que viajaram partiram rumo a destinos dentro do próprio território nacional, enquanto 10% foram para o exterior.


Além disso, pode esquecer os pontos turísticos lotados, as cidades badaladas e as filas de museus e restaurantes: o ecoturismo, que permite conhecer paisagens inexploradas e ter novas experiências ao ar livre e com menos aglomeração, se consagrou na preferência do viajante.

bottom of page